Virtual Gospel faz análise do CD Celestial

Consolidando um carreira com mais de 15 anos, Elaine de Jesus lança seu novo CD pela Sony Music, Celestial. Produzido por Ronny Barboza, o CD conta com quatorze canções assinadas por diversos compositores como Elizeu Gomes, Agailton Silva, Moyses Cleyton dentre outros. Resumindo esse CD, podemos dizer que ele está dos céus, Celestial.
A canção “Pode ser Você” , composição de Fernando Filho, abre o CD Celestial, declarando que hoje você pode ser abençoado e que a sua história irá mudar. Com letra e música forte, a canção tem um backing vocal bem intenso que dá um toque especial na canção. Em“Deus visitou sua Casa” segue a mesma linha, forte influência do backing vocal e interpretação excelente de Elaine de Jesus. “Deus visitou tua casa, Ele entrou com Providência pra você”.
“Celestial” , a canção título deste trabalho composta por Rogério Junior, inicia com um pequeno solo de piano que dá um tom suave ao inicio da canção que logo começa a pegar a forma “pentecostal” só que um pouco mais pop e com guitarras em maior evidência. A canção traz um interlúdio que oscila com um texto falado por Elaine de Jesus e o backing vocal cantando os trechos que Elaine recita. As cordas (violinos e cellos) nesta canção dão um show a parte. A próxima canção é “Sheknah” é uma composição de Elizeu Gomes e fala sobre a Gloria de Deus que envolve os lugares, quebra o julgo do diabo, cura, purifica, muda a históri e transforma. Uma linda canção. “Sheknah de Deus, envolve este lugar / Quero mergulhar nesta unção / Vem me transbordar, vem me inundar / Quero conhecer melhor teu coração...”
Em “Digno” começa com um vocal repetindo por diversas vezes “Digno”, a canção retrata aquilo que João viu no céu, Deus entronizado, um livro selado, Jesus glorificado cheio de esplendor. “Digno de todo o meu louvor / Digno da minha adoração / Jesus é digno, sim, Ele é digno / Ele é digno”. A canção “Vida no Altar” fala sobre o sobrenatural de Deus e quem entendo é aquele que não é deste mundo. Aquele que tem a vida no altar sente o poder, é cheio de unção, não cai em tentação. Composta por Moyses Cleyton e com uma triunfante abertura, a canção “Não Nos Prostratemos”fala sobre a Adoração ao único Rei, o Deus de Israel que está conosco e não devemos nos prostrar diante da imagem do Rei. O instrumental da canção e backing vocal são intensos, estilo predominante nas canções de Elaine de Jesus.
“Luz” , composição de Marcelo Dias e Fabiana, traz muitos arranjos de metais e um melodia bem alegre, onde fala que quando a Luz brilha, as trevas vão embora. Ótima canção para adorar ao Rei do Reis, a nossa luz, que tirar todas as trevas e morte. O destaque fica para os efeitos na introdução e no meio da canção. Em “Deus da Providência” , composta por Denner de Souza e Adriano Barreto, traz uma suave melodia dando destaque a interpretação de Elaine de Jesus e fala sobre aquilo que Deus pode providenciar para as nossas vidas. “Pode vir o inferno, podem vir as ondas tentar me afundar, eu vou lutar / Se o exército se levantar em fúria pra me enfrentar, vou guerrear / Eu não temerei, pois sempre estarei seguro em suas mãos”. Outra composição de Moyses Cleyton, “Som de Adoração”traz a participação especial de Laurite, a canção fala sobre o poder de Deus em meio aos adoradores de Deus. “Eu sinto o seu poder / Enchendo esse lugar / Eu vejo línguas repartidas / Que acabam de chegar / Eu posso até ouvir a voz de Deus bradando com poder...”
Composição de Marcelo Dias e Fabiana, a canção “É Tremendo” é aquela canção característica de Elaine de Jesus, ao estilo É Demais, Pérola. “Fogo Glória, Poder eu sinto a presença do Grande Eu Sou / Graça Virtude e Unção, sinto o pés de Deus tocar esse Chão.” A canção “O Casamento” , composição de Moyses Cleyton” fala sobre o grande dia em que a noiva(igreja) de Cristo, adornada, irá se encontrar com o Noivo(Jesus), o dia em que a igreja do Senhor chegar no céu e terá um novo corpo, um novo nome e adeus a guerra, provação e aflição.
Finalizando o CD, a faixa “Ligado no Céu” é um forró que não podia faltar neste CD, com destaque para o Acordeom, que neste tipo de canção não pode faltar. A canção traz exemplos de homens que andaram com Deus como Abraão, Daniel, Samuel, Elias, Josué e Davi e tiveram vitória. A canção “O Dia” , mais uma composição de Marcelo Dias e Fabiana, finaliza esse projeto trazendo a promessa que esse é o dia da nossa vitória, da conquista, dos milagres. Um linda canção para fechar esse ótimo projeto da excelente ministra Elaine de Jesus.

Por: Renan Lima (Virtual Gospel)

0 comentários:

Postar um comentário